OAB: 243.439
Dra Elaine Tofeti

Dra. Elaine Tofeti - Especialista em LGPD

Informação faz aumentar ofertas de denúncias baseadas na LGPD

Postado por Dra. Elaine Tofeti em 2 de fevereiro de 2021

Desde que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados tem sido muito citada em notícias e outras mídias espontâneas. Apesar das informações ainda vagas sobre a lei, muitas pessoas estão se aprofundando nas normas e algumas estão até vislumbrando oportunidades de se beneficiarem com a lei.

Com a popularização das normativas básicas, muitas pessoas estão atentas às infrações que podem lhes prejudicar ou até mesmo gerar prejuízos morais ou materiais. Até então, a falta de conhecimento sobre a legitimidade ou não do uso de dados pessoais desencorajava as pessoas a buscarem seus direitos junto a justiça. O cenário hoje é bem diferente, com pessoas informadas, atentas e prontas para denunciar ou até mesmo processar pessoas ou instituições que violarem qualquer tipo de norma.

Em paralelo a isso, muitas empresas, advogados e profissionais de diversas áreas estão se preparando para auxiliar as instituições a se adequarem à LGPD, adequando a tratativa de dados da forma como é exigida. Outros, porém, estão se preparando para auxiliar pessoas e empresas a identificarem violações que as prejudicam, aumentando ainda mais as chances de uma violação ser detectada e a empresa responsável autuada.

Não fique vulnerável, previna-se. Adeque-se já à LGPD.

Autora do artigo: Dra. Elaine Tofeti
Dra. Elaine Tofeti é advogada e especialista na Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.Clique aqui para entrar em contato.
Advogada Elaine Tofeti - OAB: 243.439
Rua Voluntário José Rufino, 1011
Centro - Franca - São Paulo, 14400-580
Telefone: (16) 3721-5466
Política de Uso de Dados
www.elaine.adv.br
Site desenvolvido pela Pictore Agência Digital
menuchevron-down